quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O FADO

FADO


O Fado é um tipo de musica muito pouco apreciado pelos jovens de hoje em dia. Porém o fado é uma arte musical bastante difícil de cantar; o fado é tipicamente Português, é cantado normalmente só por uma pessoa(um(a) fadista).
Há muito pouco tempo o fadio foi levado á categoria de Património Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO e foi aprovado no VI Comité Intergovernamental.
A palavra Fado vem do latim, uma explicação para a origem do fado de Lisboa levanos para os cânticos dos Mouros após a reconquista Cristã. A dolencia e a melancolia são muito comuns no fado.
Uma fadista bastante conhecida é a Marisa dos Reis Nunes, é a nossa fadista de Portugal.
Com uma excelente voz, um dom fantástico para esta arte musical, ela também dá a continuação do fado de Amália Rodrigues; prestando lhe Homenagem.
É a melhor artista da Europa de World Music. 
O fado é muito forte em sentimentos, já provocou várias lágrimas, é agora mais que nunca considerado como Matrimonio Mundial.
Tanto o fado como todos os outros tipos de musicas expressão sentimentos mas o fado tem uma força mais sentida, é algo que toca no peito das pessoas, ouvesse com o coração, e sente se por todo o corpo. O que parece ser gritos muitas vezes, se ouvirms com atenção têm significado e por vezes o fado é utilizado para peças de teatro, musicais.
O fado o nosso rico fado, permanecerá para sempre em nossas almas......

Nenhum comentário:

Postar um comentário